Another Soul @
this site the web

Seguidores

Dia em Veneza (ou Desejo de fuga)


O ar é quente e pesado, os teus canais cheiram a esgoto e a putrefacção, as tuas gelatarias não têm graça nem encanto... Apesar disso, decido pedir um gelado na que tem melhor aspecto, em comparação com as circundantes. Entregam-me, então, uma infeliz bola de gelado de baunilha e canela. Mas não consigo consumir o deprimente sorvete derretido... enquanto o cheiro a podridão pairar no ar, não o conseguirei saborear.

Parecias um destino tão paradisíaco e agora só me apetece escapar daqui. Quero apanhar o primeiro avião, combóio, automóvel ou gôndola daqui para fora...

Talvez, um dia, recorde nostalgicamente esta cidade e sinta saudades dos momentos que em ti vivi. No entanto, hoje, sinto que te odeio. Lamento.

3 pessoas comentaram:

early bird disse...

não devia ter lido isto antes de jantar. realmente não sei de onde veio a ideia romântica que temos de Veneza.

um dia o odor da canela vai ser mais forte que os maus cheiros dessa cidade ^^

Dupé disse...

Não me parece que isso seja Veneza. Se calhar é o que tu pensas e querias que fosse Veneza! Há tanto para falar a partir daqui se for esta a ideia :S. Não o vou fazer. Desenrolaria aqui paralelismos que não lembrava a ninguém. E será que apenas uma bola no gelado não é bom? Acho que não tens a mania das grandezas. Para quê exagerares???

Unknown disse...

... nem sempre tudo o que parece o é!! nem sempre as palavras que proferimos a si lhe dizem respeito. “Por ruelas tristes e sós” andamos a procura daquilo, isso que nos dá alento, que nos enche de vida, que nos consome! procura... pois poderá lá estar.

Enviar um comentário

 

Welcome @

I welcome you to Another Soul (out in the open), a new project that has the purpose of showing a side of of me you didn't know. Another Soul @ has a new style, a new look - a whole new environment. Hope you like it!

Usage Policies