Another Soul @
this site the web

Seguidores

Australia for 2 (I) - Safari


Os teus perfeitos caracóis claros voavam devido à velocidade do nosso jipe, tal como uma moldura dourada, barroca que tenta fugir devido à extrema beleza da pintura. Era assim o teu rosto, o quadro por deuses pintado: profundo, mas simples; bonito, mas tímido; teu, mas meu. Seguravas o teu chapéu com a mão direita, não confiando no fino fio acastanhado roçava o teu pescoço e que o segurava à cabeça. Usavas os teus calções mais curtos, uma camisola branca de alças empoeirada e o colar que te tinha oferecido - o pequeno coração de ouro branco que pendia por cima do fino top. E estavas feliz. Feliz.

Eu conduzia atento aos quilómetros de deserto alaranjado. O meu chapéu australiano, semelhante ao teu, estava preso entre as minhas costas e o banco de pele branca do jipe para não se escapar, o que fazia com que o meu cabelo também se agitasse livre. Pressionava o pedal com um pé calçado num chinelo havaiano grande demais para mim e acelerava bem, saltando por cima das pequenas dunas de terra e contornado as maiores. Usava uma t-shirt e calções comprados há alguns dias em Cooper Peddy. Tal como tu, tinha um sorriso no rosto. A liberdade que serpentear num dos fenomenais desertos da Austrália me proporcionava era estonteante! Eu estava livre, tal como os cabelos. Livre.

De vez em quando, para grande satisfação nossa, avistávamos ao longe alguns cangurus ruivos a saltar; espécie frequentemente vista na zona mais a norte do deserto de Victoria.

Quando o sol se começou a esconder atrás das dunas e começou a lançar os seus raios mais avermelhados sobre a planície desértica, demos meia volta ao nosso Jeep Wrangler amarelo de tecto aberto, terminámos o nosso safari desse dia e fomos em direcção a Kalgoorlie, muito para oeste, onde dormiríamos.

8 pessoas comentaram:

Maionese disse...

bom. agradável leitura:)
bem haja!

novo post em

http://forcanamaionese.blogspot.com

Dupé disse...

Aborda no texto um continente que, para muitos, é como algo inacessível no globo terrestre. Flas num dos maiores desertos do Mundo ao qual chamamos Terra de onde se pode começar a perceber a rotatividade da Terra com o pôr-do-sol. Ao não fazeres grande distinção entre a cor dos olhos e a cor de fundo do deserto dás a entender uma homogeniedade dentro do teu espírito e ao mesmo tempo uma sensação e desejo de LIBERDADE.

A distância que os levará ao Oeste trará novidades? Espero pela próxima parte bastante ancioso, mas não posso deixar de referir que podias trocar os pandas pelos cangurus :)

early bird disse...

awwww adorei, adorei!
ah, este texto deixa um ambiente tão aventureiro, tão apetecível, e a forma como descreves tudo, bolas, dá-me vontade de me pôr no tal jipe e ir perseguir cangurus 8D

a ver se continuas rapidamente :C ^^

Anónimo disse...

quero ir contigo a australia
podemos ser cangurus?
gostei mesmo muito, imagino-te todo movie star com a nicole kidman ao teu lado. e um canguru 8D
desculpa, tem de haver cangurus
gosto imenso do post e da tua maneira de escrever. e gosto imenso de ti
:3

early bird disse...

ah, é só para teres mais um comentário. ah, e é para dizer que adoro a música, outra vez. ah, e é só para dizer que fica infinitos mil bem no teu blog. ah, e é para dizer que agora não vou sair do teu blogue pq vou ficar a ouvi-la.

ah, e é só para dizer que só escrevi "ah" porque parece que tu é que começas as frases com "ah"

ah, e gosto muito de ti.

(ah, e nao te atrevas a dizer que sou querida)

PauloSilva disse...

Austrália , meu sonho :$

Jeferson Cardoso disse...

The RP, eu fiz a viajem a qual você propõe ao leitor. Pude ver que a acompanhante do narrador era mesmo uma pintura de beleza. (sorrio). A canção do blog é muito agradável e apropriada para compor a atmosfera. Fiz o passei de jipe. Está sendo bem legal. Continuarei.

Abraço do Jefhcardoso

Anónimo disse...

Fantastico adorei
tou sem palavras

Enviar um comentário

 

Welcome @

I welcome you to Another Soul (out in the open), a new project that has the purpose of showing a side of of me you didn't know. Another Soul @ has a new style, a new look - a whole new environment. Hope you like it!

Usage Policies