
Quando caminhava em direcção a casa, vi um pequeno miúdo com uma expressão de enorme satisfação e diversão estampada na cara. Estava embrenhado num curioso desafio: segurava nas mãos um pequeno ramo de alguma diminuta laranjeira selvagem e estava a tentar parti-lo.
A jovem madeira ia vergando sob a ligeira força que a criança aplicava nela. Ao passar ao lado deste cenário, comecei a aperceber-me do odor primevaril a laranjas verdes e ácidas. Comtemplei o brilho nos seus olhos apenas por momentos, enquanto ele retorcia aquele frágil ramo.
Ao, virar as costas, ouvi um leve estalar e o riso do alegre jovem.
Quanto tempo me restará a mim até estalar?
6 pessoas comentaram:
No primeiro ponto, as laranjas não estão verdes na primavera, mas sim no Outono/início da Primavera. Além disso, os humanos não estalam. Podem ressentir-se, mas são fases, ao contrário da madeira que fica partida para todo o sempre, mesmo que se possa colar! Pensa que tu não és madeira. E, sabes porque é o jovem estava feliz???? Porque partir madeira é um desafio... Duvido que alguém tenha como objectivo dar-te cabo da vida!
Dupé,
Em Tróia, as laranjas estão sempre verdes - foi nesse ambiente em que me inspirei :p
De resto, muito obrigado pelos teus comentários sempre perspicazes.
Também gosto mais do meu blog assim, acho que tá mais 'leve' :b
Obrigada pelo elogio +.+
:c tu não és uma laranjeira! Não te deixo estalar!
u_u
uunf
such a sweet text @ congratulations dear
Na minha opinião quem escreveu este texto queria comer laranjas independentemente destas serem verdes, azuis ou vermelhas.
Em resposta a pergunta final, penso que não restara muito tempo até estalares, pelo menos se continuares a comer laranjas dessa maneira.
Não deixes que te partam... quando sentires que estás quase, quase a estalar sai de 'fininho' dessas mãos que te apertam, coloca um sorriso sereno e volta a ser uma 'ramo' forte!
bjs menino GRANDE
Enviar um comentário